Ciência sem Fronteiras oferece doutorado em universidades canadenses

11 de novembro de 2014 - 10:29

O Consórcio de Universidades Canadenses (Caldo) oferece centenas de vagas para os estudantes que desejam ser bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Para participar o candidato deve se inscrever mediante preenchimento do formulário de inscrição.

O consórcio Caldo é formado pelas mais conceituadas universidades do Canadá nas áreas de Tecnologia e Inovação: University of Alberta, Université Laval, Dalhousie University, Universidade de Calgary, University of Ottawa, Queens University, University of Saskatchewan, Western University e University of Waterloo.

O CsF oferecerá, além da bolsa de 1,4 mil dólares canadenses, por até 48 meses, o seguro saúde, as passagens, o auxílio instalação e as taxas escolares.

Além de preencher o formulário, os interessados em participar da seleção devem enviar uma carta de intenções (Statement of Purpose) em inglês ou francês, o diploma ou certificado de conclusão do mestrado com o histórico escolar, além de currículo atualizado na Plataforma Lattes.

De acordo com o programa CsF, as universidades do consórcio são flexíveis quanto a exigência do nível do idioma, aceitando vários testes de proficiência em inglês e francês, podendo estes serem ainda realizados após a aprovação da alocação.

Fonte: Portal Brasil