Ciência em Cena, organizado por grupo de teatro da FACEDI, animou Pacoti

21 de agosto de 2013 - 11:15

Participantes do VII Ciência em Cena, realizado em Pacoti

Encontro Nacional de Teatro Científico, o VII Ciência em Cena, foi realizado este ano no Ceará, no Campus de Educação Ecológica e Ambiental da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Pacoti, organizado pelo Grupo Tubo de Ensaio, da Faculdade de Educação de Itapipoca-FACEDI, na segunda semana de agosto. O reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, participou das últimas apresentações e da solenidade de encerramento, no campus e no auditório do Colégio Imaculada Conceição, na cidade serrana.

Conheça a seguir os grupos teatrais que participaram do VII Ciência em Cena, com seus respectivos espetáculos, que se apresentaram no teatro de Pacoti:

Grupo Tubo de Ensaio, da FACEDI, com “Paracelso, o bombástico”.

Letrafisic, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com “Movimento Browniano”.

Seara da Ciência, da Universidade Federal do Ceará (UFC), com “Debates Póstumos”.

Química em Cena, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com “Rivalidade entre as áreas de Química”

Quimistura, do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV), de Mossoró (RN), com “Poetizando com a Química”.

Fábrica Centro Ciência Viva, da Universidade de Aveiro (Portugal), com “Claro como água”.

Orosboro, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com “As aventuras de Pecus: em busca de um mundo sustentável”

Fanáticos da Química, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), com “Dom Quixote de Lá Química”.

Capela da Ciência, da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), com “O Método científico”.

Química em Ação, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ/USP), com “Lembranças da Tia Assunta”.

Show da Química, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com “Química de Sherlock”.

O Grupo Tubo de Ensaio surgiu em 2005, como resultado da busca por soluções para o problema ensino-aprendizagem, levantado pelos alunos da disciplina Estágio Supervisionado em Química, da FACEDI. O grupo tem como finalidade minimizar o problema da aprendizagem, bem como despertar o interesse dos alunos para o estudo de Química do Ensino Fundamental e Médio das escolas de Itapipoca e região. Este grupo organizou a presença dos demais, neste evento, que despertou extraordinário interesse e se realizou com grande participação, criatividade e alegria.

Grupo Tubo de Ensaio, da FACEDI,  apresentou a peça “Paracelso, o Bombástico”.