Ciência em Cena: o teatro científico do Brasil na Facedi

2 de setembro de 2015 - 15:01

alt

Terá início nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, a partir das 8h, na Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universiidade Estadual do Ceará (Uece) a nona edição do “Ciência em Cena”. O evento, que se realiza no entremeio das artes e das ciências, teve sua primeira edição em 2007 na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. Desde então, suas diversas edições se constituíram como fórum de trocas de experiências entre pessoas interessadas e/ou atuantes em teatro científico.

O teatro científico, “é uma forma de divulgar as ciências utilizando-se de uma linguagem abrangente que é o teatro. A linguagem teatral é, para nós, o agente facilitador no sentido de desmistificar os conhecimentos científicos, tidos como difíceis”, diz o coordenador geral do evento e professor criador do grupo de teatro científico da Facedi “Tubo de ensaio”, professor Francisco Furtado.

A programação do evento inclui fruição das peças encenadas pelos grupos inscritos, realização de oficinas e participação em palestras, bem como apresentações artísticas locais. O “Ciência em Cena”, que é um evento de amplitude nacional, este ano contará com grupos cearenses provenientes de Itapipoca, Fortaleza e Sobral e outros egressos de São Paulo, Rio Grande do Norte e Maranhão.

O evento, financiado pelo CNPq e apoiado por parceiros locais, terá duração de quatro dias e promete incrementar a vida de professores e alunos não só da Facedi, mas também das escolas do município, já que compõem plateia nas apresentações artísticas.

Ótima oportunidade para aqueles que procuram realizar práticas de ensino que encontrem a criatividade, a ludicidade e a construção artística como recursos propulsores de aprendizagens. E também para quem deseja, através do riso e da alegria, saber mais um pouco mais sobre ciência.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Facedi