Chefia de Gabinete faz balanço de suas atividades em 2012

24 de janeiro de 2013 - 11:23 #

A Chefia de Gabinete da Universidade Estadual do Ceará, tendo à frente a professora Belisa Maria Veloso Holanda, além de corresponder ao que cabe àquele órgão da Administração Superior, foi também indicada, em 2012, para compor o Comitê Setorial de Acesso à Informação, conforme manda a Lei Estadual 15.175, de julho de 2012, que complementa, no âmbito do Ceará, a Lei de Acesso à Informação, Lei nº 12.527, sancionada em novembro de 2011, pela presidenta da República, Dilma Roussef.

A Chefe de Gabinete foi a responsável pela implantação do calendário de reuniões administrativas ordinárias do reitor, que eram da Administração Superior e Administração Intermediária, na primeira segunda-feira de cada mês, e da Administração Superior, nas três segundas feiras subsequentes.

Para este ano, as reuniões conjuntas das Administrações Superior e Intermediária continuarão sendo realizadas na primeira-segunda-feira de cada mês. A primeira será no dia 4 de fevereiro. As reuniões da Administração Superior serão bimestrais, na penúltima segunda-feira. Confira o calendário de reuniões aqui.

O órgão ligado diretamente à Reitoria também organizou, no ano passado, logo depois das eleições municipais, um almoço de trabalho com novos prefeitos eleitos das cidades onde a UECE tem campus – Crateús, Tauá, Iguatu, Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Guaiuba, Pacoti, Fortaleza. Veja aqui matéria completa.

Outra atividade desenvolvida pela Chefia foi a articulação da Semana de Integração, a acolhida de calouros no início do semestre, realizada de 10 a 15 de setembro de 2012. Clique aqui e saiba mais.

Além de organizar as conferências e mesas-redondas da XVII Semana Universitária, realizada no período de 19 a 23 de novembro, a Chefia de Gabinete também respondeu ainda pela organização da festa de confraternização de fim de ano integrada da UECE com os Sindicatos dos Docentes da UECE (SINDUECE) e dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (SINSESC).

Para este ano, a Chefia de Gabinete, segundo a professora Belisa, tem como metas qualificar a nova organização implantada, reunindo ordinariamente as 13 vinculadas.

As funções da Chefia de Gabinete são coordenar as atividades relacionadas a expediente, relações públicas, e representação da Reitoria; despachar documentação com o reitor; coordenar e supervisionar o pessoal lotado na Reitoria, e coordenar as atividades de Comunicação Social da UECE.