Chamada do IPEA contempla áreas de Ciências Sociais e Educação

14 de julho de 2014 - 12:44

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que desenvolve pesquisas e fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e avaliação de políticas e programas de desenvolvimento, está com inscrições abertas para a seleção de candidatos à bolsa pesquisa, no âmbito Subprograma de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional PNPD), do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (PROMOB).

A bolsa do IPEA, com duração prevista de 12 meses, podendo ser renovada, será para realizar pesquisa no projeto “Acompanhamento e análise de políticas de educação”.

Entre os requisitos para se candidatar estão ter título de mestre nas áreas de Ciências Sociais, Educação, Ciências Econômicas e Ciência Política. Os títulos obtidos no exterior só serão aceitos se e somente se forem validados por universidade pública em conformidade com a legislação vigente.

Outro requisito é possuir conhecimento de políticas educacionais e caso o candidato tenha vínculo com Instituições Públicas nas esferas Federal, Estadual ou Municipal, deverá exercer a função ou cargo de Pesquisador, Professor Universitário ou equivalente.

O IPEA é uma fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que desenvolve pesquisas e fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e avaliação de políticas e programas de desenvolvimento.

Clique aqui a saiba mais.