CGEE/Secitece promovem oficina para elaboração de Plano de C&T para o Nordeste

18 de novembro de 2013 - 11:55 #

 

Encontro vai reunir instituições ligadas à C&T dias 19 e 20/11 no auditório da Secitece

 

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior realizará nos dias 19 e 20 de novembro, a oficina estadual de planejamento participativo para elaboração do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Nordeste (PCTI-NE). O plano é uma iniciativa doConselho Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia (Consecti) edo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e conta com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do CGEE – Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

 

A oficina acontece no auditório da Secitece (Av. Dr. José MartinsRodrigues, 150, Edson Queiroz). Na quinta-feira, dia 19/11, a oficinaterá início às 15 horas e na sexta-feira, dia 20/11, a oficina vai de9h às 17h com atividades em grupos de trabalho. Estão sendo convidados representantes das instituições que compõem o Sistema Estadual de C&T,dentre elas: Funcap, Funceme, Uece, UVA, Urca, Nutec, UFC, IFCE,Unifor, Embrapa, ITIC, Fiec, BNB, Adece, Citinova, Centec, Ipece, Redenit e RIC.


A atividade faz parte da primeira rodada de consulta aos estados daRegião Nordeste e irá coletar subsídios para a elaboração do PCTI – Nordeste. A ideia é construir um plano de CT&I capaz de pautar odebate político, orientado pela visão regional a curto, médio e longo prazo. Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Piauí já deram suas contribuições. Os próximos Estados a contribuir para a elaboração do PCTI – Nordeste são Ceará (19 e 20/11) e Paraíba (21 e 22/11).

 

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior