CGE visita campus Itaperi para estreitar vínculo com a Uece

13 de fevereiro de 2020 - 16:44 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) buscam estreitar vínculo. O primeiro passo dado foi a visita da CGE ao campus Itaperi no último dia 12 de fevereiro. O reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, e o vice-reitor Hidelbrando Soares, receberam, no Gabinete da Reitoria, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho; o secretário de executivo Marconi Lemos; e o secretário de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Paulo Roberto Nunes.

Para conhecer melhor as ações desenvolvidas pela Uece, a comitiva assistiu apresentação feita pelo reitor, que expôs um panorama geral da instituição, com explicação sobre a atuação da Uece na capital e no interior, o crescimento da universidade com cursos de graduação e de pós-graduação lato e stricto sensu, bem como de cursos de nível médio.

Jackson Sampaio destacou também o desenvolvimento de pesquisas voltadas à inovação tecnológica, com a Incubadora de Empresas, Parque Tecnológico e Núcleo de Inovação Tecnológica, por exemplo. Além, ainda, de ressaltar os resultados cada vez mais positivos da instituição em rankings nacionais e internacionais.

Para compreenderem melhor essas ações, os visitantes conheceram, no campus Itaperi, o Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC), o Complexo Poliesportivo, o Restaurante Universitário (RU) e o Biotério, no Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB).