UECE divulga edital para solicitação de revalidação de diploma de graduação

6 de setembro de 2013 - 13:07

 

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) comunica o lançamento do Edital nº 19/2013, da Reitoria, para revalidação de diplomas de graduação emitidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior. A CEV/UECE receberá, no período de 01 a 11 de outubro, as solicitações.

Antes de fazer a solicitação, o interessado deve ler atentamente o Edital e observar que o requerente deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Os requerimentos serão feitos somente via internet, no endereço https://www.uece.br/cev/index.php/revalidacao-de-diplomas-de-graduacao-expedido-por-estabelecimento-estrangeiro-de-ensino-superior.

O candidato deverá fazer o preenchimento completo do formulário que estará disponível a partir das 8h do dia 01 de outubro, até as 23h59 do dia 10 de outubro de 2013.

A PROGRAD esclarece que a revalidação de títulos de médico obtidos no exterior não consta deste edital. Em maio de 2013, o Conselho Universitário (CONSU) aprovou a adesão plena da UECE ao programa REVALIDA do Ministério da Educação.

Sendo assim, não haverá recebimento de documentação referente aos diplomas de médico.

Clique aqui e leia o Edital nº 19/2013