Cetros/Uece lança obra Dimensões da Crise Brasileira no Campus Itaperi

27 de março de 2019 - 14:03 # #

O Laboratório do Centro de Estudos do Trabalho e Ontologia do Ser Social (Cetros), vinculado ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), realizará nesta quinta-feira (28/03), às 18h, no auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, o segundo evento de lançamento do livro “Dimensões da Crise Brasileira: dependência, trabalho e fundo público”.

O primeiro evento de lançamento ocorreu em fevereiro, na livraria Lamarca.

Fruto do VI Seminário Cetros, realizado na Uece, o livro teve edição conjunta da EdUece e da Editora Práxis. A coletânea reúne doze pesquisas organizadas em torno de três eixos temáticos. São eles crise e mundo do trabalho; fundo público e políticas sociais; e conservadorismo e questão urbana/rural.

No texto de orelha, a professora Erlenia Sobral do Vale assegura que “os dados sobre a crise econômica, a disputa do fundo público, as políticas sociais e o conflito em torno da terra e da moradia são analisados como resultados dos enfrentamentos que se desdobram no plano da luta de classes e dos movimentos sociais”.

O livro teve apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social (Mass/Uece). Congrega pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UniOeste), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a coordenadora do MST.