CEPE/UECE aprova resolução que disciplina o semestre 2022.1

1 de fevereiro de 2022 - 15:58

Retomada das atividades presenciais foi aprovada por unanimidade pelo Conselho

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) aprovou, em reunião realizada no último dia 31, a resolução que disciplina o semestre 2022.1. Por unanimidade, foram aprovados o calendário acadêmico do referido semestre e a modalidade de ensino. Dessa forma, as aulas iniciarão de forma presencial no próximo dia 7 de março em todos os campi da Universidade.

Outra ação discutida e aprovada pelo CEPE foi a exigência de passaporte de vacinação (com pelo menos 2 doses) para ingresso nos campi da Universidade. A medida visa garantir a segurança e a saúde da comunidade acadêmica. O comprovante de vacinação deverá ser anexado, no sistema Aluno On-line, no ato da matrícula.

Assim, aqueles que apresentarem o passaporte terão acesso aos campi e às atividades presenciais normalmente. Os que não foram ainda imunizados por razões médicas devem anexar um atestado, que será avaliado pelo GT de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 na UECE, e serão acompanhados por meio de regime temporário de exercícios domiciliares. Os que não apresentarem o comprovante de vacinação nem justificativa médica poderão se matricular, mas não terão acesso aos campi nem ao regime temporário de exercícios domiciliares. A decisão acompanha os decretos estaduais nº 34.418, de 27 de novembro de 2021, e nº 34.475, de 16 de dezembro de 2021 do Governo do Estado do Ceará, que estabelece a obrigatoriedade do passaporte de vacinação para acessar equipamentos públicos do Ceará.

A reunião do CEPE foi transmitida pelo Facebook UeceOficial.