Centro de Humanidades realiza nova seleção de bolsistas para PET/Uece-CH

22 de março de 2021 - 12:14 # # # #

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança a Chamada Pública nº 02/2021, que visa a seleção de quatro bolsistas  para o Programa de Educação Tutorial – PET/Uece-CH. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (22/03) e seguirão até 28 de março, pela internet.

Os alunos selecionados por essa Chamada Pública deverão necessariamente ser vinculados aos cursos de graduação em Música, Ciências Sociais, Psicologia, Letras, História e Filosofia do CH-Uece (Fortaleza).

O PET/Uece é um programa desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação de oferta regular e especial da Uece e busca propiciar aos alunos, sob orientação de um professor tutor, condições para realização de atividades extracurriculares, que complementem sua formação acadêmica, procurando atender às necessidades dos cursos de graduação da unidade acadêmica e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram as matrizes curriculares.

Para se inscrever, o candidato deve ser regularmente matriculado em curso de graduação do CH; não ser bolsista de qualquer outro programa, exceto quando permitido pela legislação; não possuir vínculo empregatício; cursar, no mínimo, o segundo semestre do curso de graduação; estar a, pelo menos, dois semestres da conclusão do curso de graduação; possuir bom rendimento acadêmico, com média de NPCs igual ou superior a 6,0; e, para candidatos a membro bolsista, atender ao perfil de renda definido pelo Fundo de Combate à Pobreza (Fecop).

Leia a chamada pública.

Clique aqui para realizar inscrição.