Centro de Estudos Sociais Aplicados promove mais uma confraternização de Natal

13 de dezembro de 2016 - 16:40 #

A tradicional confraternização marcou, na manhã do último dia 08 de dezembro, os festejos natalinos do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O professor Tarcísio Cordeiro de Miranda fez a celebração da palavra, por impossibilidade do Padre Fernando Antonio, da Paróquia de Nossa Senhora da Salete, de celebrar a Missa em Ação de Graças, por motivo de saúde.

alt

A celebração da Palavra de Deus é um ato litúrgico reconhecido e incentivado pela Igreja, sua reflexão torna-se ainda mais significativa se considerarmos o apreço das comunidades pela leitura e meditação da Sagrada Escritura e a prática da leitura. Esta pode acontecer em diversas ocasiões por um Ministro Extraordinário preparado não havendo a possibilidade da Celebração Eucarística com a presença do Padre Ministro Ordenado.

alt

Após a cerimônia religiosa, quatro professores que se aposentaram, do curso de Administração, foram homenageados com placas comemorativas, como reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos no Centro de Estudos Sociais Aplicados. São os seguintes docentes: Claumir Rodrigues da Rocha, José Milton da Silva, Pedro José Freire Castelo e Roscio Aguiar Rebouças.

alt

O diretor do Cesa, professor Vladimir Spinelli, agradeceu a presença de todos, enfatizando que agora é natal, mesmo com o país atravessando momentos difíceis na política e na economia, mas é na crise que a gente cresce intelectualmente. E concluiu, é preciso cada vez mais pensar nos outros, na coletividade.

A coordenação geral da confraternização ficou a cargo da secretária do CESA, a dinâmica Dilce Feitosa, que na ocasião atuou como mestre de cerimônia, recebendo elogios de todos os presentes.

alt

A brilhante apresentação musical ficou a cargo de Eugênio José Pontes, músico formado pela Uece.

A solenidade contou também com a presença do pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva, da diretora do Centro de Educação, Josete Castelo Branco Sales, da diretora do Núcleo de Pesquisa, Célia Sampaio, dos diretores do CCS, Gláucia Posso, e CCT, Luciano Moura, da bibliotecária chefe, Ana Neri, do diretor do Departamento de Administração, Marcus Vinicius Sales Lima, da diretora do Departamento de Pessoal, Adriana Bastos, da secretária da Reitoria, Socorro Galdino, coordenadores, professores em atividade e aposentados, alunos, servidores e outros amigos do CESA.