Centro de Estudos Sociais Aplicados promove confraternização de Natal

12 de dezembro de 2014 - 19:29 #

A tradicional Missa de confraternização marcou, na manhã da última quarta-feira, 10 de dezembro, os festejos natalinos do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A Missa em Ação de Graça, foi celebrada pelo Padre Fernando Antonio, da Paróquia de Nossa Senhora da Salete.

alt

Após a cerimônia religiosa, sete professores que se aposentaram no decorrer de 2014 foram homenageados com placas comemorativas, como reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos no Centro de Estudos Sociais Aplicados. São os seguintes os docentes: Cláudio César Magalhães Martins; Clara Maria Sales da Silva; Duaran Leão Duarte; Fernando Peixoto de Melo; Francisco de Assis Moura Araripe; Francisco Tavares Barbosa; e Heitor de Sá Roriz.

alt

Logo após a Missa, o Diretor do CESA, professor Vladimir Spinelli, agradeceu ao Padre Fernando Antonio, enfatizando uma frase por ele proferida, que falava sobre “a beleza, a grandeza e a força que o Senhor tem. E a força que o Senhor tem é o Amor”.

alt

Com esse mote, o professor Spinelli, em breves palavras falou “imaginei esta Festa de Natal por algum tempo, e percebi que dentre as principais coisas desta vida está a convivência que temos no dia-a-dia no trabalho, com todos vocês. Nós temos que considerar que essa grandeza está relacionada com Deus, e é a Ele que temos que agradecer. Meus amigos e minhas amigas, este é um momento de Amor”.

A coordenação geral da confraternização ficou a cargo da secretária do CESA, a incansável Dilce Feitosa, que na ocasião recebeu elogios de todos os presentes na Missa e no café que se seguiu.

A solenidade contou também com a presença da Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, da Chefe de Gabinete da Reitoria, Josete Castelo Branco Sales, da Diretora do Núcleo de Pesquisa, Célia Sampaio, dos Diretores do CCS, Gláucia Posso e CCT, Luciano Moura (CCT),  da Bibliotecária Chefe, Ana Neri, do diretor do Almoxarifado, Elesbão Florêncio, da Secretária da Reitoria, Socorro Galdino, coordenadores, professores em atividade e aposentados, alunos, servidores e outros amigos do CESA.