Centro de Educação (CED) da UECE comemora 16 anos de existência

16 de outubro de 2014 - 11:18

alt

Uma lua depois das comemorações do Dia do Professor, no dia 16 de outubro foi instalado o Centro de Educação (CED), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), fruto dos esforços dos professores do Curso de Pedagogia.

O diretor e vice-diretora do CED, professores Albio Sales e Renata Russo, respectivamente, mostram a pujança e alcance do trabalho do trabalho dos docentes do Centro, parabenizam todos os seus profissionais e alunos e homenageiam sua primeira diretora, professora Lúcia Helena Fonseca Granjeiro.

Hoje, dia 16 de outubro, o Centro de Educação (CED) comemora seus 16 anos de criação. Neste dia festivo gostaríamos de lembrar que o CED é uma conquista do coletivo de professores do Curso de Pedagogia, que desejava ampliar as possibilidades de formação de professores na UECE. Na atualidade, contamos com formações que vão do nível da graduação até ao estágio pós-doutoral. Temos uma estrutura que abriga cursos e programas especiais.

Estamos com os seguintes cursos e programas em nível de graduação: Licenciatura em Pedagogia presencial (Fortaleza), Licenciatura em Pedagogia a distância (Limoeiro do Norte, Caucaia, Jaguaribe, Missão Velha, Mauriti, Quixeramobim, Beberibe), Licenciatura em Pedagogia presencial (PAFOR), Licenciatura Intercultural Indígena e Programa de Formação Pedagógica.

Na pós-graduação lato sensu contamos com 18 cursos de Especialização nas modalidades presencial e a distância. Na stricto sensu, temos um Programa de Pós-Graduação em Educação, composto de um curso de mestrado e outro de doutorado, ambos com área de concentração em formação de professores.

Na gestão atual temos procurado atender as demandas de formação, buscando sempre alicerçar nossas ações no pensamento crítico reflexivo, para que possamos atingir os nossos objetivos respeitando os valores da formação voltada para uma dimensão ética, responsável e solidária.

Nesse contexto de comemoração, é com grande satisfação que reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando para atender às necessidades de formação e desenvolvimento profissional de professores, em busca de uma educação de qualidade que possa estar a serviço da formação humana.

Como reconhecimento a esse trabalho coletivo, queremos homenagear a todos que fizeram e fazem o CED, na pessoa de Lucia Helena Fonseca Granjeiro sua primeira diretora.