Censo Penitenciário do Ceará é tema de debate sexta, dia 28

25 de agosto de 2015 - 10:34

alt

O Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comemora seus 15 anos de criação com a realização do terceiro evento do Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania, que acontecerá sexta-feira, dia 28 de agosto, das 14h30 às 17h30, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

O Censo Penitenciário do Ceará é o tema do evento, que tem como principal objetivo debater temáticas atuais relacionadas a garantia, promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania. Para tanto, considera as perspectivas das pesquisas acadêmicas, políticas públicas e lutas dos movimentos sociais.

Os debates do Ciclo buscam, sobretudo, segundo os organizadores, a troca entre os saberes acadêmicos, políticos e populares, através dos encontros que se estenderão até novembro.

Inscrições devem ser feitas no site do site do Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania.

Mais informações na página do evento no Facebook

O Censo do Sistema Penitenciário do Ceará

Data e Local: 28 agosto, no Auditório Paulo Petrola, Campus do Itaperi

Debatedores: Celina Amália Ramalho Galvão Lima, vice-coordenadora do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), da Universidade Federal do Ceará (UFC); Cássio Adriano Braz de Aquino, coordenador do Núcleo de Psicologia do Trabalho (NUTRA), da UFC, e Walberto Silva dos Santos, coordenador do Laboratório Cearense de Psicometria (LACEP).