Celebração Ecumênica, almoço e sorteios marcam a confraternização natalina da UECE

22 de dezembro de 2008 - 20:49 #

A festa de confraternização natalina da comunidade ueceana foi pontuada pela presença maciça dos servidores, onde se contabilizou mais de 400 participantes. A programação foi aberta com missa solene, celebrada pelo padre Fernando, capelão da Polícia Militar, seguida da apresentação do coral dos servidores da UECE, cujo roteiro foi de músicas natalinas, do Grupo Folguedo, mostrando o Bumba Meu Boi, encerrando ao meio dia com almoço e sorteio de brindes.

Foi uma missa diferente e o padre Fernando, que já celebrou outras vezes para a comunidade ueceana, soube conduzir muito bem todos os momentos eucarísticos. Na homilia, embasado no evangelho de São Lucas, falou de Maria, a escolhida para ser a Mãe de Jesus, que traz o verdadeiro sentido do Natal, disse também que não se deve ceder aos apelos das propagandas veiculadas pela mídia e encerrou desejando um Natal de paz e amor e um 2009 cheio de esperança e que Deus abençoe a UECE. Não esqueceu de pedir chuva para o “nosso Ceará”.

O evento contou com a presença do Secretário Adjunto da Casa Civil, Pedro Castelo, que também é professor da UECE, da Coordenadora de Ensino Superior da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITECE), profa. Socorro Osterne, representando o Secretário René Barreira, Vice-reitor, prof. Antônio Gomes Neto, Chefe de Gabinete Antônio Pádua, Pró-reitores, Diretores de Centros e Faculdades, Coordenadores de Cursos, Centros Administrativos, entre outros.

No final da celebração eucarística, o Vice-reitor Antônio Gomes Neto leu a seguinte Mensagem de Natal do Reitor Assis Araripe, que naquele momento se encontrava no município de Tauá, a 344 km de Fortaleza: “Gostaria, inicialmente, de dirigir-me a todos os professores, alunos e servidores da nossa Universidade para dizer-lhes dos meus sinceros votos de Natal, repleto de muita paz, realizações e um Ano Novo efetivamente promissor para todos os seus desejos e aspirações. Em segundo lugar, quero pedir desculpas pela minha ausência a esta festividade natalina em razão de ter sido convocado no sábado, dia 20, pelo Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho, para uma audiência pública na cidade de Tauá, nesta segunda-feira, para tratar de assuntos de interesse de nossa unidade CECITEC, ocasião também propícia para colocarmos na pauta outros assuntos importantes para todos nós, como o processo de reestruturação da FUNECE/UECE e o PCCV dos nossos servidores técnico administrativos. Certo da compreensão de todos, um Feliz Natal e um 2009 de muitas realizações.”