Celebração do Ano Novo Chinês na UECE

13 de fevereiro de 2015 - 16:47

A chegada do Ano Novo chinês é celebrada de acordo com o calendário lunar, e em 2015, a data será comemorada no dia 19 de fevereiro. De acordo com o calendário chinês,  entraremos no Ano da Cabra de Madeira. Na Universidade Estadual do Ceará (UECE) essa celebração ocorrerá exatamente no mesmo dia,quinta-feira, 19, a partir das 19h  no Auditório Central do Campus do Itaperi, com apresentações de  elementos da cultura chinesa.

Para celebrar essa chegada  do Ano da Cabra, haverá algumas apresentações, como atração musical com Karina Cunha, que viveu 15 anos na China. Karina Cunha é professora do Curso de Chinês da UECE, costumava  apresentar-se em emissoras de televisão na China e é autora do Blog “Uma Vida na China”. Terá ainda apresentações de Tai Ji Quan, pelo professor Saulo Azevedo, professor do Curso de Ciências Sociais da UECE e coordenador do Grupo de Estudos da Cultura Chinesa, pertencente ao LEPO.

A festa de celebração do Ano Novo Chinês é uma realização do Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais da UECE (LEPO), por intermédio do Grupo de Estudos da Cultura Chinesa e do Curso de Chinês Mandarim,  com apoio  do Centro de Humanidades (CH), do Curso de História, Curso de Música, Curso de Educação Física, do  -Núcleo de Danças e Lutas  (NUDAL), todos da UECE,  e ainda da Academia Wudang de Kung Fu Shaolin e da Federação Cearense de Kung Fu WuShu.

ANO NOVO CHINÊS DA UECE – 2015

Quando: 19 de fevereiro de 2015 (quinta feira)

Horário: a partir das 19h

Onde: Auditório Central da UECE no campus do Itaperi