CED promove Seminário em homenagem ao Educador Paulo Freire

12 de setembro de 2017 - 19:09 #

Com o objetivo de homenagear o educador Paulo Freire, depois de 20 de anos sem sua convivência, o Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará no dia 22 de setembro, a partir das 8h, no Auditório do CED, campus Itaperi, o Seminário denominado legado freireano na Educação Popular: Paulo Freire vive!!!

O encontro tem como objetivo refletir/recriar a pedagogia de Paulo Freire, em reconhecimento à sua importante contribuição à educação, o ensino, à escola e à sociedade. O Seminário constará de mesas de diálogos, vivência de círculos de cultura, vídeos-debates, oportunidades em que serão aprovadas moções de apoio e reconhecimento ao grande Paulo Freire.

O evento contará com a participação da professora Eliete Santiago, coordenadora da Cátedra Paulo Freire, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professores, gestores, alunos dos cursos de graduação e de pós- graduação (lato e stricto sensu) do CED, lideranças estudantis, movimentos sociais, parlamentares, dentre outros.

Os interessados devem entrar no site de eventos da UECE para fazer sua inscrição.