CED promove Colóquio Conhecendo e Discutindo Educação a Distância da UECE

23 de março de 2012 - 16:16 #

O Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (CED/UECE) promove nos dias 02 e 03 de abril de 2012, um ciclo de mesas redondas para discutir e debater a educação a distância da UECE e sua política institucionalizada.

A programação contará com a participação de professores e pesquisadores da UECE, Instituto UFC Virtual, IFCE e da Coordenação do Programa de Escola de gestores do Estado do Ceará. A Cerimônia de abertura acontece no dia (02/03), às 09h, no Auditório Central da UECE, no Campus do Itaperi.

As mesas redondas tratarão dos temas: “A política de EaD no país: contextualização e trajetória histórica – Porque a EaD se tornou uma política de Estado”, “A EaD na UECE: o que temos e o que precisamos ter” e “Formação docente e EaD”.

Para o Prof. Nelson Arruda, Diretor do CED e Presidente da Comissão organizadora do evento “Esse será um momento muito importante onde procuraremos discutir o panorama da educação a distância na nossa Universidade, que atualmente conta com aproximadamente 2.000 alunos regularmente matriculados em cursos de extensão, graduação, especialização e mestrado profissional na modalidade a distância”.

O evento é gratuito e aberto para alunos, servidores técnicos administrativos e professores, com inscrições no local e emissão de certificado, que poderá ser contabilizado como atividades complementares.

Mais informações na Secretaria do CED pelo telefone 3101-9869