CECITEC/UECE cria Grupo Teatro – O Cecit`Art

31 de março de 2016 - 15:03 #

O Centro de Ciências e Tecnologia (CECITEC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), localizado no município de Tauá, a 344 kmde Fortaleza, inicia uma etapa histórica em sua forma de atuação na extensão com a criação do Grupo de Teatro Cecit`Art. Este é fruto de uma ação articulada com os alunos do CECITEC, através da iniciativa do professor Isaías Batista de Lima com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), além de contar com a parceria  artística do professor e ator Gilmar Costa, ex-aluno do Cecitec.

alt

Apresentação da peça “As Bondosas – leitura dramática”, abrindo o semestre letivo 2016.1, aconteceu na última segunda-feira, 28 de março, no autório da sede do CECITEC, no horário das 20h às 21h40. Marcando assim, o lançamento da primeira ação do Cecit`Art à comunidade acadêmica do Centro.

O Cecit`Art congrega os alunos do CECITEC com vocação para as artes cênicas, sendo composto por alunos do Curso de Pedagogia, a saber: Guilherme Alves, Igor Mário, Talita Cavalcante, Gecivânia Gomes, Paloma Siqueira, Davila Almeida, Thiago, Thais Costa, Evilene Silva.

Há tempos o CECITEC vinha se ressentindo de um espaço institucional que possibilitasse às condições para que os alunos pudessem amadurecer outras linguagens e formas de expressar o saber, a cultura e as formas de compreender o mundo.

alt

A apresentação foi marcada pela maciça participação da comunidade acadêmica sendo prestigiada e aplaudida unanimemente pelos presentes. Por oportuno, informamos que a referida peça está pronta para ser apresentada nos eventos acadêmicos da UECE, podendo se deslocar para os outros Centros, Faculdades e Institutos. Para isso, basta entrar em contato com a PROEX ou com o professor Isaías Batista de Lima (isaias.lima@uece.br).

Plateia

Palco