CECITEC/Uece forma novos profissionais na Região dos Inhamuns

23 de fevereiro de 2017 - 13:44

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Tauá, realizou no último dia 16 de fevereiro, Colação de Grau para 11 concludentes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Ciências Biológicas. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor, professor Hildebrando dos Santos Soares.

Foto: Gleide Setúbal Lima

O CECITEC foi criado em 1994 e já formou 580 novos profissionais, tendo como missão apoiar o desenvolvimento sustentável, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma a ensejar a melhoria de vida na Região dos Inhamuns.

Para a representante discente Flaviana de Lira Barros, o evento marca o “encerramento de uma longa batalha, que, na realidade, não é vista como o fim, mas sim, como o início de muitas outras que virão”.

O corpo docente escolheu Geandra Claudia Silva Santos para ser sua representante, porém, por motivo de doença, a professora teve seu discurso pronunciado pelo docente Bruno Sales de Oliveira Mota.

“Desejo a vocês e a nossa geração, nos bancos escolares, sobretudo, na universidade, que saibamos, por meio de socialização do conhecimento, lançar mãos de ferramentas que nos permitam contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e mais humana”.

Estiveram também presentes na solenidade os pró-reitores de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva, e de Extensão, Fernando Roberto Ferreira Silva; o vice-diretor do CECITEC, professor Lúcio Galvão; além de autoridades locais, coordenadores de cursos, familiares e amigos dos concludentes.