CECITEC sedia a V Semana da Educação, Ciências e Arte

28 de setembro de 2011 - 14:08 #

O Campus do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) será, de 25 a 27 de outubro de 2011, transformado no mundo das ciências, das artes e do conhecimento. É que o CECITEC vai realizar a V Semana de Educação, Ciências e Arte, que traz como tema “A formação do educador e a produção de conhecimento na atualidade”.

Nos três dias de programação, os participantes apresentarão trabalhos científicos, participarão de minicursos, oficinas, palestras e de atividades artísticas, com apresentação de música da região. O público alvo são os estudantes e professores do CECITEC e os da rede pública e privada de ensino de Tauá e municípios vizinhos.

O evento reveste-se de grande importância para a região, pois se configura como um espaço de integração entre a universidade, a escola e a sociedade, onde serão divulgados os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo CECITEC e por outras instituições de ensino.

Dessa forma, a Semana da Educação do CECITEC será um ambiente propício para a troca de experiências e produção científica, em temas que envolvem a construção do conhecimento na perspectiva na racionalidade técnica, social e humanamente sustentável, fortalecendo o compromisso da universidade com a sociedade.

Fonte / Informações: (88) 3437 1772 / (88) 3437 2063