CECITEC realizará minicurso sobre Metodologia da Pesquisa em Educação

6 de abril de 2015 - 11:19

alt

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) venceu o Edital LIFE 2012, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o Projeto “Tecendo Saberes Interdisciplinares na Prática Educativa”. Com isso foi possível a criação do LIFE do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), unidade acadêmica da Universidade em Tauá.

Para inaugurar suas atividades após a reforma do prédio do CECITEC, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), através do LIFE realiza, de 6 a 10 de abril, o minicurso Metodologia da Pesquisa em Educação, que foi organizado e será ministrado pelo professor do Centro, Isaías Batista de Lima, doutor em Educação e autor de livros na área de ensino de ciências e matemática.

O minicurso foi estruturado em quatro temáticas:

Tema 1 – Fundamentos filosóficos e epistemológicos da ciência;

Tema 2 – A ciência moderna e seus fundamentos metodológicos;

Tema 3 – Os fundamentos metodológicos da pesquisa em educação, e

Tema 4 – Oficina de projetos de pesquisa em educação.

O evento encerrará com uma mesa-redonda sobre “A produção científica em educação e ciências”. O minicurso. O curso será destinado prioritariamente aos alunos de iniciação científica de laboratórios e grupos de pesquisa, além dos bolsistas do PIBID.

Maiores informações: isaias.lima@uece.br