CECITEC realizará Fórum para discutir o Estágio Curricular Supervisionado

22 de julho de 2014 - 18:40

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia (CECITEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Tauá, realizará nos dias 23 e 24 de julho o “Fórum Estágio Curricular Supervisionado: fortalecendo a parceria UECE x escolas”.

A ideia de realizar o Fórum Estágio Curricular Supervisionado: fortalecendo a parceria UECE x escolas” nasceu da constatação da necessidade de uma maior articulação e diálogo entre a Universidade e as escolas da Região dos Inhamuns.

O objetivo do evento, assim, é fomentar e aprofundar a discussão sobre o tema, bem como pensar coletiva e colaborativamente, no sentido de delinear diretrizes, que possam qualificar o ECS de futuros professores no município de Tauá.

NO dia 23, quarta-feira, o Fórum acontecerá no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a conferência de abertura será proferida pela professora Maria Socorro Lucena Lima, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UECE, sobre “O papel do Estágio Curricular Supervisionado na formação do professor”.

O segundo dia do evento será realizado no Liceu Lili Feitosa, quando serão promovidas palestras, mesas-redondas e intervalos culturais.

Mais informações com Pedro Guimarães, da Assessoria de Comunicação do CECITEC pelo telefone (88) 9901-6745