CECITEC diploma 20 novos professores

6 de outubro de 2014 - 16:47

alt

O auditório do Cine Teatro Maria Gomes Vieira, em Tauá, transbordou de emoção na noite do último dia 2 de outubro. O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), diplomou 20 estudantes concludentes do primeiro semestre de 2014 dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (07 alunos), Química (02 alunos) e Pedagogia (11 alunos).

alt

A solenidade foi presidida pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor José Jackson Coelho Sampaio. Compuseram a mesa o vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares; a pró-reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto; o diretor do CECITEC, professor João Batista Araújo da Silva Júnior; os coordenadores de curso, professores Manoel Sampaio da Silva, da Pedagogia, Djane Ventura de Azevedo, da Biologia, Leonardo Félix Santiago, representando a coordenação de Química, e a oradora docente, professora Geandra Cláudia Silva Santos.

A oradora discente foi Maria Patrícia de Oliveira, do curso de Licenciatura em Pedagogia, e Priscila Alves de Oliveira, aluna do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, fez o juramento. Confira o discurso de Maria Patrícia.

Em seu discurso, o professor Jackson Sampaio destacou a fala da oradora discente sobre as lembranças da trajetória acadêmica e a importância da profissão de professor, destacada pela nova graduada.

O reitor frisou o papel da UECE no processo de expansão e interiorização universitária, contribuindo fortemente para a formação de professores no Estado do Ceará e encerrou seu discurso projetando que as faculdades da UECE venham a tornar-se centros de excelência para a formação de professores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CECITEC.

Fotos de Nívea Scarcela