Ceará Organic Food Festival recebe inscrições de trabalhos científicos até 16/08

7 de agosto de 2019 - 14:40 # # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA), convida para participar do evento Ceará Organic Food Festival, que ocorrerá no período de 25 a 28 de setembro, em Fortaleza. As inscrições de trabalhos científicos estão abertas até o dia 16 de agosto.

O Festival é realizado pela Fundação Cepema, Rede EcoCeará, COOPERBIO Ceará, Secretaria do Desenvolvimento Agrário-Ceará, Instituto Iracema, Projeto São José, Novo Conceito, U&WE e OCCA. Este último integra três instituições, a Uece, por meio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e a Associação de Chefs de Cozinha do Ceará (ACC).

O evento tem como objetivo divulgar e estimular a culinária em conjunto com a produção de alimentos sustentáveis, compreendendo que é possível disseminar novas práticas de produção e consumo alimentar que simultaneamente garantam saúde e bem-estar para as pessoas, sem comprometer ou ameaçar os limites do planeta.

As apresentações de trabalhos poderão ser em painéis ou de forma oral nos seis Grupos de Trabalho (GTs) que integram o evento:

GT 1 – Sustentabilidade Alimentar e Mudanças Climáticas;
GT 2 – Gastronomia agroecológica e biodiversidade;
GT 3 – Cultura alimentar, tradição e memória;
GT 4 – Políticas públicas, pesquisa e inovação tecnológica em alimentação;
GT 5 – Empreendimentos gastronômicos inovadores e saúde planetária;
GT 6 – Soberania Alimentar, Produção urbana, Nutrição e Saúde.

Mais informações e inscrições: https://www.uece.br/eventos/cearaorganicfood2019/