CCS recebe inscrições para o PET-Saúde até 11 de abril

5 de abril de 2011 - 17:30 #

 

As inscrições para a seleção de alunos não bolsistas para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET – Saúde) começam nesta quarta-feira, 6, e prosseguem até a próxima segunda-feira, (11/04). Ao todo são oferecidas 31 vagas, assim distribuídas: seis para o curso de Medicina; quatro para Educação Física; cinco para Enfermagem; seis destinadas ao curso de Nutrição; quatro para Psicologia; quatro para o Serviço Social; e duas reservadas ao curso de Medicina Veterinária. Se não houver preenchimento das vagas de determinado curso, as mesmas serão remanejadas para os demais, onde houver maior número de classificáveis.

Segundo a direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que coordena o processo seletivo, as inscrições serão realizadas através de preenchimento de formulário eletrônico. Lembra aos candidatos que a inscrição deve ser feita exclusivamente pelo e-mail da coordenação do PET-Saúde/SF (cpet.sfuece@gmail.com). A inscrição será confirmada por e-mail, num prazo de até 24 horas. Para se inscrever, os interessados devem enviar, também por e-mail, os seguintes documentos: formulário de inscrição; e comprovante de matrícula na Uece.

Para se inscrever no Programa de Educação para o Trabalho em Saúde – PET, os candidatos devem atender os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado na Uece e cursando entre o 1º e o 4º semestre; ter disponibilidade para participar das atividades do projeto, desenvolver trabalhos de campo, com dedicação de 10 (dez) horas semanais, incluindo 04 (quatro) horas aos sábados; comprometer-se com o PET Saúde na consecução dos seus objetivos; e estar com o CPF regularizado frente à Receita Federal.

A seleção constará de prova escrita dissertativa e análise de formulário de inscrição do candidato, e a pontuação será de zero a 10 para cada um dos ítens. A prova escrita já está agendada para as 13h30 do dia 19 de abril, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi. O conteúdo da prova constará de três referências, as quais serão objetos de sorteio para essa prova, o que deverá acontecer no início da aplicação do exame. Aí estão as referências: a) DUNCAN, B.B; SCHMIDT,MI; GIUGLIANI, ERJ&Cols: Medicina Ambulatorial: condutas de atenção primária baseadas em evidências. 3ª edição. Porto Alegre: Artmed, 2006; Capítulo 7(disponível na Biblioteca); b) PAIM, JS. O que é o SUS?  1ªedição.Rio de Janeiro: Editora FIOCRUZ; 2009.148p; e c) htttp://www.saude.gov.br/petsaude.

 

Veja aqui mais detalhes no edital do PET-Saúde e o formulário de inscrição.

 

 

Contato: Profa. Graça Barbosa (3101-9804)