CCS faz I Acolhida Unificada Semestre 2009.1

6 de junho de 2009 - 20:14 #

O Centro de Ciência e Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou, no último dia 2 de junho, a I Acolhida Unificada Semestre 2009.1 para receber os calouros, além de promover a integração entre os seus cursos: Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas, Educação Física e Medicina. A acolhida aconteceu no Auditório Central da UECE no Campus do Itaperi.

A programação do evento foi aberta com a apresentação dos dirigentes do CCS, coordenadores dos cursos e representantes discentes. Na ocasião, a diretora do CCS, professora Glaucia Posso Lima fez um histórico da UECE e do CCS. Por ocasião da I Acolhida, foi realizada uma mesa redonda sobre o tema “A formação para o trabalho em saúde”, que contou com a participação da profª Sofia Lerche Vieira, do Centro de Educação (CED), da profª Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, do CED, e dos professores Elias J. Silva e Ray Lima, do Sistema Municipal de Saúde Escola de Fortaleza. A acolhida foi encerrada com a apresentação artística do Núcleo de Danças do Curso de Educação Física da UECE.