Cátedra seleciona professor ou pesquisador para atividades nos EUA

6 de setembro de 2016 - 12:35

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 5, o Edital nº 22/2016, referente à Cátedra Dra. Ruth Cardoso, Universidade Columbia, EUA: 2017-2018, com objetivo de oferecer apoio à participação de professor e/ou pesquisador brasileiro, que esteja em meio de carreira e atuando em instituições brasileiras, em atividades de docência e/ou pesquisa nas Ciências Humanas e Sociais na Universidade Columbia (Nova Iorque, EUA).

Inscrições

Aqueles que cumprirem os requisitos descritos no Edital devem submeter sua candidatura exclusivamente via internet, até o dia 16 de outubro, anexando os documentos exigidos.

O programa prevê a concessão de uma bolsa durante o ano acadêmico de 2017/2018 na Universidade Columbia, com duração de um semestre acadêmico (agosto 2017 a dezembro 2017) ou dois semestres acadêmicos (agosto 2017 a maio 2018). O resultado está previsto para ser divulgado em dezembro.

Benefícios

O candidato selecionado receberá pagamento mensal no valor de US$ 5 mil, pago apenas nos meses de efetiva permanência nos EUA, sendo que no primeiro e último mês o valor da mensalidade será pago proporcionalmente ao período de permanência na cidade de estudos; auxílio instalação; seguro saúde; auxílio deslocamento; moradia no campus, na cidade de Nova Iorque, em apartamento de um dormitório ou equivalente, oferecida pela Universidade Columbia; e acesso às instalações e serviços da Universidade Columbia, tais como escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de docência e pesquisa previstas pelo bolsista.

Fonte: Capes