Caravana para apoiar Crianças Carentes acontece nesta sexta-feira (27/04)

24 de abril de 2018 - 13:05

A Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a ONG Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML) realiza nesta sexta-feira, (27/04/) a 2ª Caravana Solidária Criança Feliz.

O evento tem por finalidade atender cerca de 1000 crianças de 11 abrigos através de doação de leite em pó e livros infantis, além de permitir aos voluntários interagir in loco com as crianças carentes e os responsáveis pelas instituições beneficentes envolvidas.

O ponto de encontro será no auditório da coordenação do curso de Medicina Veterinária, que ocorre às 13 horas, no campus Itaperi. Durante o evento será lançada a 2ª Caravana Solidária Mente Luz, com o propósito de arrecadar produtos de higiene pessoal para atender pacientes psiquiátricos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o coordenador do grupo da UECE, professor Ricardo Figueiredo, a iniciativa é uma ação cristã sem fins lucrativos e vínculo com nenhuma religião. Há integrantes católicos, ateus, evangélicos e espíritas, todos com objetivo de ajudar o próximo.

De acordo com o professor José Ricardo Figueiredo, a meta é arrecadar, 700 kilos de leite e 700 livros infantis. Professor José Ricardo, convida professores, alunos e servidores para se engajarem neste programa com a missão de recrutar novos participantes, dentro e fora da Uece,
provendo, desta forma, conforto material e espiritual aos necessitados.