Caravana Direitos Humanos pelo Brasil da SDH/PR vem ao Ceará e visita o Campus do Itaperi

16 de agosto de 2011 - 21:06 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), promove nesta quinta-feira (18/08), um dia dedicado aos Direitos Humanos, em apoio à programação da Coordenaria dos Direitos Humanos do Governo do Estado e da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que lançam, às 10h desta data, em Fortaleza, no Palácio da Abolição, o projeto “Caravana Direitos Humanos pelo Brasil”. A programação a ser desenvolvida no Campus do Itaperi da Uece será aberta, às 8h, e o ponto alto do evento, está agendado para as 14h, com a inauguração da Ouvidoria Móvel do Estado, com a presença do Reitor Assis Araripe, Pró-Reitores da Uece,  comunidade ueceana, entre outros. A PROEX convida professores, estudantes, servidores, enfim, a comunidade universitária, moradores do entorno da Uece para que participem da programação que a universidade promoverá em prol dos Direitos Humanos, durante toda a quinta-feira.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), na primeira etapa do projeto, estão previstas atividades em pelo menos uma capital das cinco regiões do País (Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste). A primeira caravana, que ocorre nos dias 18 e 19 de agosto, será, aqui, em Fortaleza. Durante os dois dias de evento, serão realizadas atividades como seminários, palestras, oficinas e audiências públicas sobre questões de direitos humanos. Tais atividades são voltadas para a comunidade, entidades ligadas ao tema, ONGs, gestores públicos, profissionais da área e os poderes Legislativo e Judiciário.