Capes visita Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas da Uece

9 de outubro de 2015 - 14:04

Em resposta à solicitação da coordenação do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realizou nos dias 5 e 6 de outubro, reunião de acompanhamento ao Mestrado.

A visita foi realizada pelas representantes da área de Sociologia, professoras Celi Scalon e Soraya Vargas Cortes, que falaram da importância desse tipo de acompanhamento e citaram a prioridade para Programas que precisam definir pontos estratégicos para avançar no campo científico.

alt

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, professor Jerffeson Teixeira de Souza, situou a necessidade do acompanhamento da Capes com maior periodicidade e os desafios postos aos Programas de Pós-Graduação. Destacou ainda a elevada qualidade das pesquisas desenvolvidas pela instituição mesmo diante das dificuldades.

A solicitação do Mestrado à Capes foi feita durante sua participação no Seminário de Acompanhamento realizado em Brasília, no último mês de agosto, que teve como objetivo orientar a apresentação do projeto de Doutorado do MAPPS para o ano de 2016.

Estiveram também presentes na reunião professores do MAPPS que, no momento, definem os rumos e avanços a serem seguidos pelo Programa.