Capes seleciona projetos de cooperação científica na área de Biodiversidade

11 de outubro de 2013 - 14:28

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital referente ao programa Capes/National Science Foundation (NSF). As inscrições seguem até o dia 2 de dezembro.

O Programa consiste em projetos de cooperação internacional em iniciação científica na área de biodiversidade, exclusivamente em nível de graduação, para aprofundar a cooperação acadêmica entre as Instituições de Ensino Superior (IES) Brasileiras e o NSF no âmbito do Programa “Dimensões da Biodiversidade para Pesquisa e Infraestrutura Associada”.

Propostas

As propostas devem conter o plano de ações conjuntas e a programação da mobilidade de recursos humanos em ambos os sentidos, além de ter caráter institucional e ser coordenado por representante docente da IES. De acordo com o edital, serão aprovados até dez projetos, podendo haver alteração deste quantitativo, mediante decisão conjunta entre as fundações financiadoras e disponibilidade orçamentária.Inscrições

A inscrição da equipe brasileira será gratuita e admitida exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos, dentro dos prazos estabelecidos no calendário deste Edital, na página do Programa Capes/NSF.

Acesse o edital.

Confira a página do programa Capes/National Science Foundation