CAPES recebe propostas para Programa de Professor Visitante no Exterior

20 de junho de 2013 - 11:23

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está recebendo propostas para seu Programa Professor Visitante do Exterior (PVE), conforme edital publicado no último dia 14 de junho. O Programa oferece como benefícios: bolsa de estudo e pesquisa (R$ 6.931,54 e R$ 8.905,42), passagem aérea e auxílio instalação.

O objetivo do Programa Professor Visitante no Exterior é incentivar a realização de visitas de curta, média e longa duração de professores e pesquisadores atuantes no exterior a Instituições de Ensino Superior e institutos e centros de pesquisas e desenvolvimento públicos brasileiros, em todas as áreas de conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para a pós-graduação brasileira.

São elegíveis os programas de Pós-Gradução (doutorado) de instituições de ensino superior (públicas e privadas sem fins econômicos) e institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.

Clique aqui e confira o Edital CAPES Nº 36/2013 e formas de contatos disponíveis com a equipe técnica responsável pelo Programa.