Capes lança concurso em comemoração aos 15 anos do portal

18 de setembro de 2015 - 14:08

 

Durante as comemorações do aniversário de 15 anos do Portal de Periódicos da Capes, a serem realizadas de 10 a 12 de novembro de 2015, em Brasília/DF, será realizado o Concurso de Pôsteres. A ideia é compartilhar experiências profissionais entre colegas de toda a América Latina, Itália, Espanha, França, Inglaterra, Estados Unidos, China e Índia. Os participantes devem apresentar, de forma gráfica, experiências, projetos, pesquisas e atividades educativas nos quais estejam envolvidos e que utilizem recursos de informação.

Todos os convidados do evento serão requisitados a participar do concurso, por meio do edital de convocação divulgado pela equipe do Portal de Periódicos. O conteúdo apresentado deverá ter explicações claras e curtas, permitindo que o tema seja apresentado brevemente. Os pôsteres devem ser submetidos até o dia 20 de outubro para o e-mail periodicos@capes.gov.br.

Os trabalhos devem se encaixar em uma das seguintes categorias:
1. Estratégias utilizadas na instituição para promover o uso de recursos informativos;
2. Integração das competências de informação, utilizando recursos informativos;
3. Investigação sobre o impacto na utilização de recursos informativos;
4. Avaliação de recursos informativos a partir da perspectiva do bibliotecário.

Haverá dois tipos de menções honrosas aos participantes que se destacarem na competição. A primeira será fruto da pontuação concedida pelo Comitê de Avaliação, que será composto por profissionais do campo das ciências da informação e marketing de produtos, nomeados pelos organizadores do evento. A segunda seleção será feita pelos próprios participantes que se dispuserem a votar, por meio do preenchimento de um formulário e contabilização de pontos.

Para cada tipo de menção, haverá três colocados. Os resultados serão revelados no dia 12 de novembro, logo após as apresentações.

Confira aqui o edital do Concurso

 

Fonte: Capes