Capes e Universidade do Texas selecionam projetos de pesquisa

11 de novembro de 2013 - 11:58

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está com edital aberto referente ao novo programa Capes/TAMU, realizado em parceria com a Universidade Texas A&M. As inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro de 2014.

O programa vai selecionar projetos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e tem como objetivo fomentar o intercâmbio de estudantes de pós-graduação e o aperfeiçoamento de docentes, pesquisadores e professores.

As propostas devem atender aos requisitos previstos no edital e a inscrição será feita exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos. Está prevista a aprovação de até seis projetos, cada um com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

O resultado está previsto para ser divulgado até março de 2014 e as atividades devem ser iniciadas a partir de maio. Os candidatos selecionados serão beneficiados com missões de trabalho, missões de estudo e recursos de custeio.

Clique aqui e saiba mais.

Além do edital, os interessados podem encontrar mais informações na página do programa e no e-mail tamu@capes.gov.br.