Capes destinará R$ 3,9 milhões para universidades públicas cearenses

14 de agosto de 2013 - 13:51

A  Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) receberão, juntos, R$ 3.912.025,32 da Coordenação de Pessoal de Nível Superior, por meio do Programa Pró-Equipamentos. O resultado do programa foi divulgado na terça-feira, dia 13, e foram selecionados projetos de outras 110 instituições públicas brasileiras de ensino superior.

URCA e IFCE receberão R$ 165.418,23, cada uma, enquanto R$ 2.595.861,78 e R$ 986.163,54 serão destinados à UFC e à UECE, respectivamente. O objetivo do Pró-Equipamentos é atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento.

O valor global a ser investido por meio do programa é da ordem de R$ 130 milhões. São priorizados investimentos em equipamentos de uso compartilhado no desenvolvimento de pesquisas na instituição proponente e em instituições parceiras.

Todas as propostas aprovadas são de instituições públicas de ensino superior que possuem programas de pós-graduação recomendados pela CAPES. A proposta é apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação ou órgão equivalente da instituição.

Acesse a página do programa

Confira o resultado

UECE receberá quase R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos para pesquisa

Fonte: Assessoria de Impensa da Funcap com informações da Coordenação de Comunicação Social da Capes