PPGCV alcançou mais uma vez nota 6

12 de dezembro de 2013 - 20:28 #

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) alcançou mais uma vez nota 6 na avaliação trienal 2013, o que indica desempenho equivalente ao padrão internacional. O resultado da avaliação referente ao período de 2010 a 2012 foi divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no último dia 10 de dezembro.

Esta nota mantém o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Veterinária (FAVET) na liderança da área de Medicina Veterinária na Região Nordeste. A Capes atribui notas na escala de 1 a 7, com 6 e 7 indicando desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

As Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste obtiveram os maiores índices de crescimentos da pós-graduação na modalidade mestrado. A cada três anos, todos os cursos de pós-graduação stricto sensu acadêmica em funcionamento no Brasil são reavaliados.

Em relação ao Brasil, a posição da UECE também é bastante significativa. Existem somente dois programas de pós-graduação – Universidade Federal de Santa Maria (RS)) e Universidade de São Paulo (USP) com nota 7 na área de Medicina Veterinária. Com nota 6, o PPGCV divide o mérito com somente seis programas: um no Paraná (UEL), dois em Minas Gerais (UFMG e UFV) e três em São Paulo (UNESP/JABOTICABAL e USP – São Paulo)

Para mais informações acesse o site: www.uece.br/ppgcv