Aprovado o segundo Mestrado da UECE no interior do Ceará

9 de abril de 2014 - 12:29

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) inaugura no segundo semestre de 2014, na Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade de Quixadá, o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

O Curso, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), é o segundo Mestrado que a UECE possui no interior do Estado, depois do Mestrado Acadêmico em Educação e Ensino, em Limoeiro do Norte, parceria FAFIDAM/FECLESC. Com a adesão, a UECE passa a ser um dos três primeiros polos do Ceará a oferecer o Curso.

De acordo com o professor do curso de Física da FECLESC, Makarius Tahim, o Mestrado terá duração de dois anos e tem como objetivo qualificar a formação de professores que atuam na rede pública de ensino do Estado.

Para o Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, professor Jerffeson Teixeira, esse é mais um importante passo no processo de interiorização da pós-graduação stricto sensu da UECE. “Temos como objetivo levar outros mestrados para as unidades do interior e, pretendemos que, em 2014, pelo menos uma nova proposta de mestrado seja enviada para avaliação da CAPES”, ressaltou o pró-reitor.

Saiba mais sobre o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.