CAPES aprova mais um Doutorado da UECE

10 de abril de 2012 - 19:26 #

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES acaba de aprovar mais um curso de Doutorado da Universidade Estadual do Ceará UECE. Trata-se do Doutorado em Educação. Das cinquentas propostas de cursos novos aprovados na 134ª Reunião do CTC/ES somente quatro eram da área de Educação, as quais estão localizadas nas regiões Norte, Sudeste, Sul e Nordeste. A proposta da UECE, submetida pela primeira vez, foi a única aprovada com nota 4.

A Coordenação do Curso ao informar a publicação do resultado no sitio da CAPES, destacou o fato como uma vitória do trabalho colaborativo desenvolvido pelo corpo docente, discente e funcional nos 9 anos de existência da pós-graduação stricto sensu em Educação da UECE. Agora a Universidade conta com 7 cursos de Doutorado.

A configuração atual do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado (PPGE) reflete o investimento que a UECE vem realizando no campo da formação de professores desde seu surgimento, marcando uma nova etapa do seu papel social, que desde a oferta das primeiras turmas do Curso de Mestrado tem dilatado a sua área de atuação para além do Estado e da Região.