CAPES aprova 1º Mestrado Acadêmico para as Faculdades da UECE no Interior do Estado

10 de outubro de 2012 - 19:25 #

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) acaba de aprovar mais um curso de Mestrado Acadêmico Intercampi para a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Mestrado Acadêmico em Educação e Ensino.

Esse será o primeiro mestrado da UECE no interior do estado, configurando um marco histórico de consolidação da Instituição em seu processo pioneiro de interiorização e em sintonia com a política de valorização pela administração superior das faculdades da UECE no interior.

O novo curso mestrado terá caráter intercampi, envolvendo a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá, a 158 km da capital cearense.

O Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino da UECE tem como área de concentração “Educação, Escola e Movimentos Sociais. As linhas de pesquisas são: “Educação, Escola, Ensino e Formação Docente”; e “Trabalho, Educação e Movimentos Sociais”.

A primeira turma do curso terá inicio em 2013, com uma oferta de 10 vagas.

A CAPES divulgou, no dia 3 de outubro, os resultados parciais da apreciação de propostas de novos cursos de 2012. A apreciação das propostas foi analisada e recomendada durante a 139ª Reunião do Conselho Técnico-Científico de Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 24 a 28 de setembro de 2012, em Brasília. Deste modo, a UECE passa a oferecer 31 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Fonte / Informações: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – (85) 3101-9650