Capes abre seleção para pesquisadores de Ciências Humanas e Sociais

29 de setembro de 2015 - 11:50

Prazo de inscrições termina no dia 28 de outubro.

O programa Memórias Brasileiras: Conflitos Sociais está com as inscrições abertas até o dia 28 de outubro. A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visa incentivar a produção de pesquisas científicas que foquem episódios da história brasileira pouco valorizados. O objetivo é que os materiais transformem-se em livros, posteriormente.

Podem participar do processo seletivo pesquisadores de instituições de Ensino Superior e de Institutos de Pesquisa brasileiros, tanto públicos como privados, que sejam pós-graduados por locais reconhecidos pela Capes. O projeto receberá R$ 300 mil em recursos de custeio.

Para se candidatar ao programa, todos os interessados precisam enviar uma proposta de candidatura endereçada para:

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES
Coordenação de Programas Especiais – CPE Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 6 – 9ºandar, Brasília/DF

Fonte: Universia Brasil