Cantata de Natal reúne comunidade ueceana

20 de dezembro de 2013 - 19:58 #

Quarenta vozes dos corais dos servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Hospital do Coração de Messejana, sob a regência do maestro Cláudio Mesquita, fizeram a Administração Superior, Diretores Administrativos e Diretores Acadêmicos viver um momento natalino diferente, no final da tarde da última sexta-feira (19/12), no hall da Reitoria da UECE, Campus do Itaperi. Os corais apresentaram uma Cantata de Natal, originalmente escrita por um autor brasileiro, o carioca Denilson da Silva.

Após a apresentação das seis músicas da Cantata, o reitor da UECE, Jackson Sampaio, em breves palavras, fez uma interpretação da Cantata, por meio de contradições que vivemos: falamos de amor e fraternidade, mas nos preparamos para competições ferozes; e falamos de humildade e pobreza, mas produzimos metáforas baseadas nas noções de rei, reino e império. Lembrou que “temos muitas riquezas a colocar na manjedoura”, pois somos uma universidade forte, como provam as notas dos cursos de Graduação no ENADE, os resultados da avaliação trienal da Pós-Graduação e o incremento da capacidade de captar recursos federais. Por fim, falou da participação dos dois corais e agradeceu por terem nos ajudado, em meio a dificuldades institucionais decorrentes do movimento de greve, a viver um momento de arte, alegria e felicidade.

A confraternização contou com a presença do vice-reitor, Hidelbrando Soares, dos Pró-reitores, dos diretores Administrativos, dos Diretores de Centros, Faculdades e Instituto, de todos os órgãos vinculados à Reitoria, de servidores docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes e familiares.