Canadian Mennonite University busca parceria da Uece

1 de março de 2019 - 16:28 # #

A presidente da Canadian Mennonite University, Cheryl Pauls, e o assessor de intercâmbios universitários, Karlos Enns, estiveram no Campus Itaperi na última quarta-feira (27/02) para articular parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A presidente foi recebida pelo reitor Jackson Sampaio, que apresentou as principais informações da instituição, como o pioneirismo na interiorização dos cursos de graduação, o compromisso em formar professores para a educação básica, a qualidade dos programas de pós-graduação e de inovação tecnológica, além das boas posições da Uece em rankings nacionais e internacionais.

Cheryl Pauls enfatizou seu interesse em também interiorizar o ensino, voltando-o principalmente para a população indígena de Manitoba, no Canadá. Ressaltou seu interesse pelo curso de Música da Uece, sendo este um curso fortemente trabalhado na instituição que preside.
O coordenador do curso de Música, Ewelter de Siqueira e Rocha, presente na reunião, chamou a atenção para a possibilidade dos alunos da Uece estudarem Musicoterapia na universidade canadense por meio de intercâmbio, entre outras possibilidades.

Jackson Sampaio enxergou na parceria mais uma oportunidade internacional de enriquecer os conhecimentos adquiridos durante a graduação e a pós-graduação, não apenas dos alunos da Uece, mas também da Canadian Mennonite University. As universidades poderão contribuir uma com a outra, a partir de termo de cooperação, já autorizado pelo reitor.

Estiveram também presentes a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional, Sônia Castro; e o representante da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Wilson Carvalho.