Campus Multiinstitucional de Iguatu promoveu o 1º Congresso Regional de Educação Física

15 de dezembro de 2017 - 13:56 #

Alunos da UECE foram destaques no encontro

alt

No período de 30 de Novembro a 02 de dezembro, ocorreu no Campus Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, o I Congresso Regional de Educação Física e Saúde, promovido pelos estudantes do curso de Educação Física da UECE, juntamente com a Professora Ana Luisa Batista Santos, que ministrava a disciplina de Planejamento de Competições e Organização de Eventos.

O evento foi promovido pela Universidade Regional do Cariri (URCA), contou com o apoio do Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF) da UECE, gestão 15 de Outubro, que articulou e planejou todo o processo, para que os demais estudantes do curso pudessem participar do congresso. Segundo Luana de Souza Costa, graduanda do curso de Educação Física da UECE e membro do Fórum Acadêmico de Saúde que Saúde é a capacidade de lutar contra tudo o que nos oprime, afirmou Luana.

A programação constou de palestras, mesas redondas e mini cursos. O congresso contou com  as  presenças de professores de diversas universidades, incluindo professores da UECE, estudantes e servidores. A UECE apresentou três trabalhos de estudantes com premiação honrosa por suas apresentações:

1º Lugar: Comparação do nível de aptidão cardiorrespiratória em escolares do ensino profissionalizante de Fortaleza-Ce – Lívia Marques Quixadá ( do 6° semestre, participante do grupo de estudo e pesquisa NIAFE – Núcleo de Investigação em Atividade Física na Escola da UECE);

3° Lugar: Saúde Mental de graduandos da área da saúde – Crisdenner de Oliveira (membro da gestão do Centro Acadêmico de Educação Física da UECE);

4º Lugar: Mapeamento contextualizado sobre o público EJA – Yasmim Soares Rodrigues (do 2° semestre, participante do grupo de estudo e pesquisa IMPA – Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação.