Campus Multi-institucional de Iguatu instala equipamentos fornecidos pela Secitece

28 de junho de 2017 - 13:51

Os equipamentos tecnológicos de ponta beneficiarão a comunidade da Uece e da Urca interligando todos os blocos do campus.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), entregou este ano novos equipamentos de informática para a interligação da internet entre os blocos do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, localizado em Iguatu. O empreendimento abriga cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) da região.

Equipes de TI da Uece e da Urca trabalham na instalação dos equipamentos de informática no campus

Os equipamentos estão sendo instalados pelas equipes de Tecnologia da Informação da Uece e da Urca, que irão garantir a operacionalização do sistema de comunicação do local ainda este mês. Na lista estão 29 switches, 42 transceivers, 30 projetores e 2 equipamentos de videoconferência, entre outros.

Segundo o diretor geral da Urca em Iguatu, professor Ivo Ferreira, a iniciativa só traz resultados positivos para o campus. A Secitece continua o importante trabalho de dotar de infraestrutura o Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, o maior do interior do Nordeste, mantido pelo Governo do Ceará. Recentemente completou a aquisição de equipamentos de ponta para a interligação da internet em todos os blocos do campus, inclusive de sistema Wi-Fi. Com certeza, todo o investimento feito pela a Secitece e suas vinculadas têm a prioridade de conceder maior qualidade para o ensino superior da Região Centro-Sul do Estado”, ressalta o diretor.

Fonte: Secitece