Campus Itaperi terá blitz educativa em ação contra abandono animal

29 de maio de 2018 - 18:39

A ação terá início no dia 4 de junho, considerado o “Dia D” da Campanha “Abandono de Animal é Crime”. Nessa data, haverá grande mobilização de estudantes e professores da Favet.

O Campus Itaperi apresenta problemas decorrentes da presença de um grande número de cães e gatos em estado de abandono. Essa situação vem se agravando com o acúmulo cada vez maior desses animais que vivem em condições precárias, com comprometimento do seu bem-estar e colocando, consequentemente, em risco, a saúde humana.

Pensando nisso, durante todo o mês de junho, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, na entrada e na saída do Campus Itaperi, a Blitz do Bem, ação que integra a Campanha “Abandono de Animal é Crime”.

A blitz terá caráter educativo, com vistoria aleatória de veículos. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre o crime em que consiste a prática do abandono, além de verificar a possível existência de animais nos veículos.

Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que entrarem no campus com animais, deverão realizar rápido registro na portaria.

A blitz contará com a equipe de segurança do campus, professores e estudantes de Medicina Veterinária, membros do “Projeto de convivência com cães e gatos em estado de abandono no Campus Universitário Itaperi” e do Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (Gaba).

Para que o objetivo da campanha seja alcançado, reduzindo o número de abandono animal na instituição, a Uece pede a colaboração de todos nessa ação que trará muitos benefícios aos membros ueceanos.

Equipes de zeladoria e segurança atuarão contra abandono animal no Campus Itaperi

Abandono de Animais será tema de ações no mês de junho na Uece