Campus de Limoeiro sedia I Jogos Internos da FAFIDAM/UECE

16 de novembro de 2011 - 18:29 #

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), Campus da UECE em Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza, sedia os I Jogos Internos da FAFIDAM. O certame, aberto na última segunda-feira (14/11) e que prossegue até sexta-feira (18/11), conta com as seguintes modalidades: Futebol de campo masculino; Futsal masculino e feminino; Vôlei masculino e feminino; Handebol masculino e feminino; Xadrez; Dama; e Natação. Segundo o diretor daquela unidade da Universidade Estadual do Ceará (Uece), prof. Hidelbrando dos Santos Soares, a iniciativa faz parte da preparação para a retomada dos Jogos Universitários, conforme planejado pela Superior Administração.

A coordenação dos jogos é do professor José Matias da Costa, lembrando que o espírito esportivo vem tomando conta de alunos, funcionários e professores no decorrer das disputas, levando-os a uma aproximação mútua desses segmentos, além de fortalecer os vínculos de identidade para com a Instituição. A retomada das disputas esportivas no interior de uma unidade ueceana é um passo importante para a reedição dos Jogos Universitários, atividade em que figura o espírito de cooperação e de integração entre os segmentos que a compõem.

O trabalho e a dedicação dos integrantes da Comissão Desportiva e a participação de todos os atletas inscritos nas diferentes modalidades têm sido da maior importância para esse momento, também, de confraternização. Os I Jogos Internos é uma realização da FAFIDAM e da Uece, através da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Colégio Diocesano Padre Anchieta, Escola Normal e Secretaria de Esportes e Juventude de Limoeiro do Norte.

Fonte / Informação: Dir. da FAFIDAM, prof. Hidelbrando dos Santos Soares, (88) 3423-6963 / (88) 3423-6962