Campanha de vacinação contra Influenza começa nesta segunda, dia 23

22 de março de 2020 - 22:00

A vacinação será feita em escolas, postos de saúde, em estacionamentos de shoppings e universidade (Drive Vacina) e também em algumas residências. A Uece pede aos seus professores e servidores que não deixem de se vacinar

Começa nesta segunda-feira (23/03) a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que seguirá até 23 de maio. Nessa fase, serão atendidos idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde, sob a seguinte divisão:

23/03 – Idosos cujo nome comece com as letras A, B, C, D e E
24/03 – Idosos cujo nome comece com as letras F, G, H, I e J
25/03 – Idosos cujo nome comece com as letras K, L, M, N e O
26/03 – Idosos cujo nome comece com as letras P, Q, R, S, e T
27/03 – Idosos cujo nome comece com as letras U, V, W, X, Y e Z

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a priorização dos idosos se dá pela maior vulnerabilidade do grupo em relação a doenças. A vacinação para o público até 79 anos acontecerá em diversos postos de saúde, escolas municipais, estaduais e particulares e também pelo Drive Vacina, sem aglomeração, no estacionamento da Unifor (bloco D) e dos shoppings Rio Mar Papicu e Kennedy, Via Sul e North Shopping Bezerra e Jockey.

As pessoas acima de 80 anos e acamados entre 60 e 79 anos deverão receber a aplicação da vacina em casa. Esse atendimento será realizado com base nos dados dos usuários cadastrados nos programas Saúde da Família e Melhor em Casa. Caso o idoso ainda não possua cadastro, é possível entrar em contato com a Prefeitura pelo número de WhatsApp (85) 99989-4799, informando o nome completo do idoso, idade, endereço e contato de telefone.