Câmara de Arte e Cultura da UECE realiza festa de premiação

3 de junho de 2014 - 17:49

O Auditório Paulo Petrola, da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE) será palco quarta-feira, dia 4 de junho, às 15h, da premiação do trabalho vencedor do concurso de logomarca da Câmara de Arte e Cultura (ArteCult) da UECE. Na ocasião será feito também o lançamento do cadastro online de artistas e grupos artísticos e culturais da UECE.

Instalada em dezembro de 2013, a ArteCult tem por objetivos estabelecer e acompanhar a execução de uma política de arte, cultura, livro e leitura da UECE, propondo normas e instruções quando necessário e apoiar, propor e estimular o desenvolvimento de ações artísticas e culturais, além de mapear, acompanhar e estimular a formação de grupos artísticos e culturais.

A logomarca vencedora é de autoria de Francisco Ésio dos Santos, funcionário terceirizado do Departamento de Informática (DI), da UECE. Ele ganhará um notebook doado pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO). O segundo colocado foi José Mairton Barroso Júnior, aluno e assistente administrativo da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da UECE em Quixadá. Em terceiro lugar, ficou a proposta enviada por Davi Gadelha Andrade, também funcionário terceirizado do Departamento de Informática.

O cadastro online de artistas e grupos artísticos e culturais da UECE formará um banco de dados, o que permitirá à ArteCult valorizar e apoiar ações de arte, cultura, livro e leitura da UECE, bem como contribuir para o debate, divulgação e promoção das políticas municipal, estadual, nacional e internacional, de arte, cultura livro e leitura, dentre outras ações.